Mistérios do Blockchain: as maiores esquisitices da taxa de transação de criptografia

Dê uma olhada em algumas transações criptográficas que vieram com taxas desnecessariamente altas.

Os usuários podem enviar criptomoedas virtualmente para qualquer lugar do mundo por meio dos blockchains em que são baseados. Ao enviar ativos criptográficos, no entanto, incorrem em taxas. As transações podem demorar mais para certos ativos, dependendo de seus blockchains relacionados. Certas carteiras e plataformas criptografadas oferecem aos usuários a opção de escolher uma taxa de transação. Taxas mais altas normalmente resultam em transações mais rápidas.

Ao longo dos anos, no entanto, alguns detentores de ativos colocaram seus valores de moeda ou token nos campos errados, resultando em pagamentos de taxas exorbitantes, embora acidentais. Por exemplo, um titular pode ter a intenção de enviar 12 Bitcoin ( BTC ) a uma taxa de 0,01 BTC, embora possa acidentalmente colocar 12 BTC na caixa de taxas, gastando 12 BTC em taxas ao enviar apenas 0,01 BTC para o destino pretendido.

Uma série de contratempos de taxas ocorreram envolvendo Ether ( ETH ) e Bitcoin. Aqui estão algumas histórias dolorosas sobre taxas.

Éter suficiente para pagar $ 1.000 por dia durante um ano

Em fevereiro de 2019, um participante da indústria pagou por engano uma grande soma de 2.730 ETH por taxas como parte de três transações baseadas em Ethereum. O remetente pagou taxas de 420, 210 e 2.100 ETH na tríade de transações. De acordo com os preços da ETH no momento do relatório em março de 2019, os custos de transação totalizaram aproximadamente $ 365.800.

Felizmente, esse remetente recebeu um ato de boa vontade da SparkPool, o pool de mineração do outro lado da transação. “Obrigado SparkPool e seus mineiros por nos ajudarem a recuperar nossa perda”, o transator ETH acidental observou como parte de uma mensagem de blockchain. “Estamos dispostos a compartilhar metade de 2100 ETH com os mineiros para agradecer a integridade dos mineiros”, acrescentou o transator.

Ether agora está avaliado em $ 1.850 por moeda no momento da publicação, fazendo com que este evento valha pouco mais de $ 5 milhões no total.

Uma saga de honorários envolvendo milhões

No verão de 2020, três transações Ethereum surgiram , incorrendo em mais de US $ 5 milhões em taxas combinadas totais, com base nos preços da ETH na época. Alguém enviou 0,55 ETH, avaliado em cerca de $ 134 no total naquela época , em uma transação em 10 de junho de 2020, gastando $ 2,6 milhões em ETH em gás – um termo do setor para os fundos pagos por transações na rede da Ethereum.

Após o evento da taxa de milhões de dólares, duas transações mais pesadas surgiram. Um viu outros $ 2,6 milhões pagos para enviar 350 ETH. A outra transferiu 3.221 ETH, totalizando quase o mesmo valor para o gás – 2.310 ETH para ser exato. Todas as três mudanças ocorreram entre 10 e 11 de junho de 2020.

Essa saga pode não ter sido a soma de alguns erros, entretanto. Relatórios subsequentes revelaram que a terceira transação – aquela que custou 2.310 ETH para mover 3.221 ETH – foi o resultado de um “ataque malicioso” envolvendo a carteira da vítima.

O par de transferências de gás de vários milhões de dólares permanece sem explicação conclusiva, embora as teorias incluíssem erro simples do usuário, esforços de chantagem relacionados a hackers e um esquema de Ponzi suspeito de perder dinheiro. No entanto, no mercado atual, as três transações valem mais de US $ 43,6 milhões.

DeFi vem com riscos

O boom financeiro descentralizado de 2020 veio com histórias de lucros significativos, mas também pelo menos um exemplo de turbulência nas taxas. DeFi decolou como outra provável bolha da indústria de criptografia , completa com preços em alta, atividade de projeto suspeita e outros dramas. Baseado em grande parte no blockchain da Ethereum, o setor DeFi começou a ver altas taxas de transação.

Mesmo com as altas taxas, no entanto, um usuário pagou muito caro para enviar uma de suas negociações pelo Uniswap, uma bolsa popular no nicho DeFi. Conforme relatado em novembro de 2020, este comerciante acidentalmente digitou seus valores de gás nos lugares errados em sua carteira MetaMask, forçando uma negociação de $ 120 enquanto gastava $ 9.500 em gás.

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.