O analista PlanB explica o que o levou a comprar Bitcoin antes mesmo do modelo Stock-to-Flow

O analista de criptografia PlanB é popular no espaço de moedas criptográficas por apresentar um modelo de previsão de preço de moedas que usa a escassez da moeda, o modelo de estoque a fluxo. O modelo assume que o preço da Bitcoin Loophole aumenta significativamente após cada evento de redução pela metade, devido à oferta limitada da BTC.

Em um par de tweets em 7 de julho, o PlanB revelou o que o motivou a comprar a principal moeda criptográfica há cerca de cinco anos.

4 Coisas que obrigaram o PlanB a comprar a BTC

O PlanB comprou pela primeira vez a Bitcoin Loophole entre 2015 e 2016 – mesmo antes de criar o modelo stock-to-flow. O referido modelo passou por uma série de atualizações, com a última iteração exigindo US$288.000 por BTC até 2024.

Em um tweet na quarta-feira, o analista pseudônimo listou quatro fatores-chave que o levaram a investir na moeda criptográfica. Primeiramente, o PlanB apontou que, de acordo com dados disponibilizados pelo Credit Suisses, existem atualmente 46 milhões de milionários no mundo. Ainda há uma chance de se tornar um dos milionários se você entrar no bitcoin que tem uma oferta máxima de 21 milhões.

Em segundo lugar, ele precisava de algo mais que pudesse ser usado no espaço ou em Marte, pois nem ouro nem moeda fiduciária podem ser usados nesses lugares. PlanB observa então que com o bitcoin, nunca poderá haver apreensão por terceiros. Em outras palavras, ninguém pode bloquear uma transação ou mesmo congelar uma conta.

Por fim, o analista enfatiza o fato de que o BTC é um padrão digital de dinheiro sonoro em um mundo onde as taxas de juros negativas se tornaram uma norma. Ao longo dos anos, os bancos centrais têm cortado as taxas de juros à esquerda, à direita e ao centro. Isto resultou em um declínio no valor das economias dos clientes mantidas nos bancos – tanto nominalmente como em termos reais.

Infelizmente, a maioria das pessoas ainda desconhece as falhas do sistema financeiro tradicional e os benefícios potenciais que a BTC oferece. Em um tweet separado, o PlanB afirmou:

„É engraçado, não é? Na Holanda, as pessoas têm cerca de $400B em suas contas de poupança bancárias, ganhando 0% de juros (acima de $1M a taxa de juros é negativa). Estes $400B poderiam ser colocados em bitcoin e postos para trabalhar para ganhar pelo menos 6% de juros, $24B/ano. A maioria das pessoas na Holanda ainda está dormindo“.

A solução Bitcoin

Os maximalistas de bitcoin podem concordar com o PlanB. A maioria das pessoas que foram atraídas para a moeda criptográfica de referência em seus primeiros dias foram presumivelmente inspiradas por sua distância do controle governamental. Com os resgates de trilhões de dólares que foram testemunhados nos últimos meses em meio ao coronavírus, a maioria das pessoas está antecipando uma inflação desenfreada nos próximos anos.

O oposto é verdadeiro para o bitcoin. O cripto rei é o derradeiro dinheiro duro – dinheiro que não pode ser impresso ad infinitum. Além disso, a bitcoin passou pela metade há quase dois meses, reduzindo a quantidade de bitcoin extraída todos os dias. Como resultado, sua taxa anual de inflação é agora menor do que a do ouro.

Escusado será dizer que a bitcoin é o dinheiro mais sólido do mercado no momento.

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.